quarta-feira, 23 de julho de 2014

Era uma vez....


Oba, chegou quarta, dia de post aqui no Blog da Rita.

Corre gente, senta, que lá vem história....

Era uma vez uma série que pegou seus personagens de contos de fadas preferidos (ou não) e deu um upgrade louco, mas convincente, afinal estamos falando de contos de fada né..

Sim, estou falando da série americana Once Upon Time, da ABC. Ela teve início nos Estados Unidos em 23 de outubro de 2011, no que podemos chamar de horário nobre. Seus produtores são os mesmos da viajada ilha de Lost (Edward Kitsis e Adam Horowitz), isso talvez explique alguma coisa, como todo mundo ser banido de sua terra natal. Mas vamos por partes.

Os personagens principais, são a Branca de Neve e seu Príncipe Encantado. A primeir coisa que a gente vê, são eles se casando e de repente a Bruxa Má aparece garantindo que vai acabar com a felicidade de todo mundo. E a pergunta que fica é: cade o "felizes para sempre"?

No decorrer da primeira temporada a gente descobre que essa felicidade ta longe de chegar. A rainha cumpri a promessa de dar infelicidade para todo mundo, a filhinha da Branca e do Príncipe, Emma, é colocada num portal para outro mundo junto com Pinoquio. Mas vamos voltar um pouco. Pinoquio não tem sempre que falar a verdade? Pois é. Mas ele só é salvo da maldição graças a uma mentira do pai, Giuseppe, que para garantir que o filho seja salvo mente para Branca de Neve.

Não entendeu? Eu explico. O vilão maior da história, Rumpelstiltskin (personagem de um conto alemão, também dos irmãos Grimm), garante que Emma poderá quebrar a maldição da Rainha, mas que ela tem que estar fora do reino no momento que o feitiço for lançado. Para tanto a fada "suprema", ou fada Azul, diz que há apenas uma forma de isso acontecer, que a criança vá para outro mundo através de uma árvore encantada. Se tem a idéia de fazer um guarda roupa (Nárnia?!) e Giuseppe só aceita tarefa se Pinoquio for junto. Então mentem para o casal e dizem que só cabe um no portal, para que o menino possa ir para o outro lado com Emma.

Voltas e voltas, a primeira temporada mostra o resultado da maldição, todo mundo esquecendo quem é vivendo outra vida, a volta de Emma, agora com 28 anos e a luta do filho dela em fazê-la acreditar que ela é salvadora da cidade inteira. Como esse filho sabe de tudo e ela não? Ele tem um livro que conta toda a história, (não sei quem escreveu o livro, alguém sabe?) E esse livro que a gente vai acompanhando durante 22 episódios.

São muitos personagens e eu ficaria aqui por muito tempo. Mas o que conquista em Once Upon Time é ver esse grupo de personagens vivendo tantas novas aventuras e principalmente a mistura deles. Pra quem curte magia e conto de fadas é um prato cheio.



A segunda e terceiras temporadas já estão finalizadas, e a quarta promete grandes emoções. A season finale fechou com Rainha Elsa de Arendelle aparecendo em Storybrook (nome sugestivo), cidade onde se passa toda a história. Promete muito, agora teremos personagens Disney a explorar. A quarta temporada está prevista para estrear, nos Estados Unidos, em setembro.


No mais, Once fez tanto sucesso que foi criada uma série spin-off chamada Once Upen Time in Wonderland. Ao contrário da primeira, essa não foi pra frente e foi cancelada depois de 13 episódios. Outro produto lançado a partir da série é um livro -  Once Upon a Time Tale - O Despertar, e quem conta a história são Branca de Neve e Emma.



Once é uma série muito interessante e original. Vale a pena uma visita a Storybrook.



A terceira temporada está sendo represada no canal Sony. As duas primeiras estão disponíveis no Netflix e você sempre pode baixar na internet também.



Era uma vez mais um conto de fadas...



Links: Livro: http://www.submarino.com.br/produto/115461317/livro-once-upon-a-time

ou  http://www.buscape.com.br/once-upon-a-time-despertar-odette-beane-8542201817.html#precos
E você pode baixar o pdf também http://minhateca.com.br/celiogcruz/Livros/pdf/Once+Upon+a+Time+Tale+_+Despertar+-+Odette+Beane,13975265.pdf

A três temporadas: http://torrent-serie.blogspot.com.br/2013/04/once-upon-time.html



2 comentários: